Andava ansiosa para ler este livro. A sinopse deixou-me bastante curiosa e, além disso, nunca tinha lido nada da autora. Achei que o enredo andaria em torno de Maggie e dos motivos que a levaram a querer cometer suicídio, dando-nos a conhecer a sua história.
Mas o livro é bem mais do que isso, é-nos dada a conhecer a juventude de Maggie, onde o concurso a Miss América é uma parte marcante da sua vida, e depois a sua entrada na Imobiliária, onde se transformará na melhor vendedora de casas da cidade. Ainda assim ela decide que já não faz sentido viver, então elabora uma lista com os prós e os contras dessa decisão. Mas à medida que essa decisão vai sendo adiada, por vários motivos, essa lista vai sendo alterada.
Gostei principalmente do “drama” das empresas imobiliárias e do “confronto” entre as vendedoras e além disso, da história da casa que Maggie sempre amou desde criança. A casa no cimo da colina tem uma história maravilhosa por trás, que nos irá sendo revelada aos poucos e que nos delicia no final.
Entre os escravos escoceses, a magia das lendas, paixões de adolescência, a dona da empresa imobiliária que tem uma história de afirmação e determinação, o dia-a-dia de Maggie e das amigas com quem trabalha, o livro desenvolve-se à velocidade da luz. O conteúdo da narrativa foi mais surpreendente do que eu esperava, pela diversão de conteúdos e pelo humor da autora em relação a determinados assuntos.
Uma leitura que recomendo!
Disponível aqui no blog!
Qto custa este livro? Tenho interesse! Grata!
ResponderEliminar