quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Livros 2012 # 46




Confirmei que esta é uma autora a seguir. Depois de ter lido A Ilha, um dos melhores livros que li, A Arca mantem o mesmo registo e leva-nos numa viagem que jamais esqueceremos.

A autora revela-nos uma cidade grega onde a acção se centra, Tessalonica, num período de guerras, agitações políticas e sociais, insegurança e pobreza. Esta é uma viagem histórica à qual fiquei rendida. Hislop é mesmo uma contadora de histórias excepcional.
Tocaram-me as descrições da ocupação nazi, toda a barbárie sofrida pelos gregos e pelos judeus, enviados para a Polónia para campos de concentração. E tocou-me ainda mais porque conhecia aqueles judeus. A autora tem o poder de nos fazer viver a história, como se fizéssemos parte dela.
A história de Katerina e Dimitri é de uma beleza incomparável. Sofri com eles, ri com eles e torci por eles.
A história da Arca, literalmente falando, é um mistério bem conseguido na história e tem por trás uma história de luta, sofrimento, valores e união. Excepcional.
A história de Katerina, que acompanhamos desde criança até à sua velhice, é arrebatadora. A mim emocionou-me bastante.
Uma leitura a não perder. Uma autora a seguir. Aliás, O Regresso já está à minha espera na estante. Não percam!

Sem comentários:

Enviar um comentário