sexta-feira, 23 de março de 2012

Livros 2012 # 19


Este autor nunca me desilude. Varia o grau de satisfação mas nunca desilude. Este romance não está entre os que mais gostei.
Dawson e Amanda vivem um romance na adolescência. Um amor rico e tocante. No entanto, os pais de Amanda fazem tudo para que este romance termine. Esta oposição deve-se às raízes familiares do namorado da filha, cuja família disfuncional e problemática faz com que toda a gente a tema.
No entanto Dawson é diferente. Inteligente e aplicado, quer afastar-se da família o mais que puder, sem no entanto lhes causar desconfiança. Ele apercebe-se da oposição da família e decide que é melhor Amanda seguir para a universidade e terminarem a relação. Embora seja a coisa mais difícil que já fez, acredita que é o melhor para Amanda.
Refugia-se em casa de Tuck, ajudando na reparação de carros em troca de um sítio para dormir, ao mesmo tempo que se afasta da problemática família. No entanto é descoberto e torna-se vítima da extorsão do pai.
Dawson acaba por ter um infortúnio e mais tarde sai de Oriental, a cidade onde vive,  para nunca mais voltar. Pelo menos assim pensa ele.
A morte de Tuck acabará por o trazer de volta a Oriental e inevitavelmente ao reencontro com Amanda, que agora é esposa e mãe. Será que os sentimentos de vinte e cinco anos atrás são capazes de permanecer intocáveis?
Nicholas Sparks traz-nos uma história de amor, de valores familiares e individuais, onde nem sempre o coração está de acordo com o pensamento. Por vezes a vida faz com que tenhamos que fazer escolhas difíceis e o resultado dessas escolhas irá reflectir-se ao longo da nossa vida.

2 comentários:

  1. Olá Verita

    Tenho um desafio para ti no meu blog http://odesafiodaleitura.blogspot.pt/2012/03/tag-11-perguntas.html

    Bjs e boas leituras
    Cláudia

    ResponderEliminar