sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Leituras 2012 # 40


Depois de ter lido Estarás Sempre Comigo de Anna McPartlin tive curiosidade em ler este novo romance. Posso dizer que apreciei ainda mais.
Não esperava que o livro me prendesse tanto e esperava ainda menos uma história profunda e comovente, que nos faz querer saber o que realmente aconteceu. A autora conseguiu cativar-me e envolver-me no enredo.
Harri ama o noivo, com quem tem uma relação à vários anos. No entanto, e por alguma razão que não consegue explicar, não consegue casar-se. Pela segunda vez, ela deixa James plantado no altar.
É nessa altura que os pais dela decidem convocar uma reunião familiar. E o mundo de Harri, e do seu irmão gémeo, George, desaba.
Ambos vão ter aprender a lidar com uma nova vida e Harri, principalmente, vai ter que viver com um novo eu. Ela vai sentir-se frustrada, enganada, perdida…mas vai reconstruir o seu caminho, com a ajuda da família e do grupo de amigos e, quiçá, recuperar o amor perdido.

Achei o grupo de amigos de Harri, uma verdadeira delícia. Com eles a autora constrói outras histórias, á volta da história principal. Susan e o marido vivem uma relação onde a comunicação não existe e onde um acontecimento trágico marcou o silêncio na relação. Serão precisos acontecimentos extremos para os fazer comunicar. Melissa e Gary, um casal com dois filhos, são uma comédia. Sem ajuda do marido, Melissa vai fazer com que ele lhe dê valor e a estime como uma pedra preciosa. George e Aidan, o primeiro, irmão de Harri, e o segundo, o lado feminino da relação. Adora juntar-se com as outras mulheres do grupo para falarem das fofocas e banalidades.

Adorei a viagem de Harri ao passado e achei bastante interessante a forma que a autora descobriu para nos dar a conhecer todo o percurso, que termina naquela noite na floresta, à trinta anos atrás. Curiosos? Então aconselho-vos a leitura deste livro, onde as emoções, o poder da amizade, do amor e do perdão são enaltecidos. Um romance maravilhoso.

2 comentários:

  1. Gostei muito da opinião :)

    Talvez o leia quando termminar a pilha que tenho por ler :b

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Inês ;)

    acho que este está melhor do que o primeiro!!

    Boas leituras!!

    ResponderEliminar