O único livro que li até ao momento, do autor, foi o Marina e confesso que me desiludiu. Com uma certa dúvida que peguei no Príncipe da Neblina. Dúvida essa que se dissipou logo no Prólogo: o autor envolveu-me na magia das suas palavras desde a primeira página.
O livro é pequeno e a narrativa interessante o suficiente para nos fazer ler de um folego as 208 páginas.
A partir do momento em que max e sua família se mudam para uma casa, junto à praia, na costa sul de Inglaterra, o destino deles irá alterar-se para sempre. Uma série de acontecimentos suscitam a curiosidade de Max e da sua irmã, Alicia, que juntamente com o novo amigo, Roland irão descobrir um enigma que surgiu à muitos anos atrás, envolto na neblina, quando o avô de Roland, Kray, descobre que todos os desejos têm um preço e que uma promessa é para ser cumprida. Os mecanismos estão em acção e nada poderá deter o Príncipe da Neblina.
O autor escreve de forma inteligente e faz-nos ficar em suspense e sentir calafrios. As descrições e toda a acção é simples mas envolvente, a imaginação flutua nos locais descritos por Zafón e rapidamente chegamos à última página, ansiando por mais.
dele já li o marina e a sombra do vento, agora estou a ler o jogo do anjo. também não gostei muito do marina, já a sombra do vento adorei, tem muita acção e um óptimo enredo.
ResponderEliminarNo entanto a escrita dele não me convence muito, acho que usa muitos adjectivos o que num livro de acção se torna maçador...
Eu adoro Zafon, li A sombra do vento e O jogo do Anjo. Neste momento estou a ler O prisioneiro do céu! Este vais colocar à venda?
ResponderEliminarFME,
ResponderEliminarEste é muito mais leve do que o Marina. Vou receber entretanto o A Sombra do Vento e tenho visto boas críticas!!
Nokas,
ResponderEliminarEstou curiosa com A Sombra do Vento ;)
Este já andou à muito tempo :(
Nunca li nenhum do autor, mas a tua opinião deixou-me muito curiosa! ;D
ResponderEliminar