terça-feira, 24 de julho de 2012

Leituras 2012 # 37



Não sabia muito bem o que esperar deste livro. A comparação ao Romeu e Julieta, que aparece na capa do livro despertou a minha curiosidade. Confesso que achei que iria ser uma daquelas leituras medianas, que não nos satisfazem a cem por cento, mas também não desagradam. Mas, e ainda bem, foi uma agradável surpresa e uma leitura compulsiva.
É impossível não nos afligirmos pelo drama de Amelia e Anthony. Damos por nós a torcer por eles, com unhas e dentes. Por outro lado, temos vontade de estrangular o pai de Amélia.
Harlan é um pai conservador e que já decidiu o futuro da filha, independentemente dos desejos da filha. Mas Amelia quer seguir o seu apelo anterior, dedicar-se às artes e seguir para Nova Iorque. Com Anthony.
Enquanto não fazem os dezoito anos, eles namoram em segredo, tendo todo o cuidado para ninguém suspeitar desta relação. Mas um pequeno descuido deita tudo a perder e todos os esforços foram em vão…
Harlan, quando descobre este segredo, da pior forma, move mundos e fundos para acusar Anthony, sem parar para ouvir a filha, e cego de vingança, quer ir até às últimas consequências para colocar Anthony atrás das grades.
Toda a emoção da fuga do casal, da aventura que será para todos os envolvidos, desde o preço policial até ao tribunal, passando pela fuga, faz-nos devorar o livro em menos de nada! A autora dá-nos ainda o bónus do suspense e da perspicácia de Anthony, uma surpresa mesmo no final…

Uma leitura que recomendo vivamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário