terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Livros 2012 # 13



Dos vários livros que li de Jodi Picoult, este foi o que menos me entusiasmou. Neste livro a autora difere um pouco a narrativa, ao intercalar o enredo com uma visão em banda desenhada, que é ao mesmo tempo a visão de Daniel e o seu trabalho, e também a aprendizagem do Inferno de Dante, pela perspectiva da mulher de Daniel, Laura.
Trixie, filha de Daniel e Laura, vai a uma festa com uma amiga e acaba por ser violada pelo namorado, a estrela da escola. Este é acusado e tudo aponta para a jovem ter sido drogada. Mas as circunstâncias em que tudo aconteceu poderão ser surpreendentes e quando o jovem Jason é encontrado morto, a história sofre uma reviravolta. A história de Trixie começa a parecer estranha aos olhos dos outros. Ela começa a ser olhada de lado, a sua palavra a ser posta em causa. Como poderá ela explicar o que aconteceu? Será que o passado de Daniel no Alasca poderá ajudar Trixie a autodescobrir-se?
A história do casal vai misturar-se na trama principal. Será que uma crise poderá ser a solução de outra crise?
Ao mesmo tempo, cada um dos elementos da família tem a sua própria história para resolver,  os seus dilemas, as suas incertezas e fragilidades.


Sem comentários:

Enviar um comentário