segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Livros 2012 # 8


Esta é uma das minhas autoras de eleição. A sua escrita é agradável, descreve os pormenores que prendem o leitor e desenha uma história cativante que nos delicía até à última página.
A Cozinha Italiana está sempre presente nos livros de Nicky e este não é excepção, mas no caso, será um tipo de cozinha tradicional, em que a autora faz questão de recorrer á base dos produtos italianos e com coisas simples fazer deliciosos manjares.
Raffaella é a nossa protagonista. Apesar de vir duma classe de pescadores da vila de Triento,  ela “apanhou” o coração do rapaz mais belo  e o qual pertence a uma das famílias mais respeitadas e ricas da vila.
Depois do casamento de sonho, ela não esperava que a sua felicidade tivesse os dias contados. E uma tragédia deita por terra todos os seus sonhos.
Viúva e sem sítio para onde ir, aceita a proposta dos padres e vai trabalhar para a Villa Rosa como governanta. Será aí que ela estará a par das notícias a respeito da construção da Cruz, situação que divide a aldeia em termos de opinião e de classes, pois o arquitecto responsável ficará hospedado nesta linda Villa.
No entanto, o enredo vai trazer outras histórias: a bela história de  Silvana, infeliz e perdida, a quem Raffalella e a mãe darão uma ajuda na Padaria e também no amor, aqui com o apoio do dono da pizzaria Casa de Chá Cigana, que nutre um grande amor pela nossa protagonista. A história de Carlotta, filha do jardineiro da Villa Rosa e que esconde um segredo, responsável pela sua infelicidade. A história dos pais de Raffaella, família de pescadores, humildes e que tudo farão para fazer valer a sua palavra. Mas irão eles longe de mais? Poderá Raffalella salvá-los?
Lê-se de um trago e quando acaba, desejamos por mais. Recomendo.  
Curiosidade:
A Cruz que é descrita no livro e que para quem já leu outros livros da autora, já ouviu falar nela, existe na realidade na vila de Maratea sendo que a autora a descreve no livro, de forma idêntica à imagem que ela tem e que podem ver na foto em baixo.

1 comentário: