quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Livros 2012 # 14


Mais uma vez a autora não me desiludiu. De vez em quando gosto de ler estes livros leves e que me fazem rir, que contêm uma pitada de romance e humor irresistíveis.
Lola e Doug têm 17 anos e são namorados. Têm a vida pela frente e muitos sonhos para realizar. De repente Lola termina o namoro, deixando Doug sem chão e sem compreender porque é que a sua namorada resolveu desaparecer para Maiorca, sem grandes explicações. Lola não esperava ter de ceder à chantagem da mãe do namorado, mas foi exactamente isso que aconteceu.
Passam dez anos. A vida de Lola corre bem, trabalhando como gerente de uma livraria e vivendo na sua própria casa. Ela está longe de imaginar que, ao ajudar uma senhora em apuros, alvo de um assalto, está a um passo de se aproximar novamente da vida de Doug, pois essa senhora que salva é precisamente Adele, a mãe do ex-namorado.
Lola percebe que a paixão ainda vive no seu coração e vai fazer de tudo para se aproximar e reconquistar Doug.
As restantes personagens também dão uma pitada de humor ao livro, como por exemplo o vizinho de Lola, que acaba por, depois de algumas peripécias, partilhar o seu próprio apartamento com Sally, irmã de Doug. E Sally é tão somente a Rainha da desarrumação. É hilariante!
A nossa protagonista é divertida, perspicaz e que luta pelo que quer com determinação.
Foi uma leitura agradável, repleta de gargalhadas e de bons momentos.
O próximo que vou ler da autora é Amores Proibidos. Já estou ansiosa!  

Sem comentários:

Enviar um comentário